A aposta de nossa equipe interdisciplinar é ir na contramão da fragmentação da criança ou do jovem em diversas especialidades e da massificação do tratamento. O que queremos dizer com isso?

Uma criança pode precisar de ajuda de profissionais por diversos motivos, com diferentes níveis de gravidade e complexidade. Alguns deles são: problemas emocionais, dificuldades escolares, transtornos na atenção ou na atividade, dificuldades na linguagem e na fala, agressividade, ansiedade e agitação, tristeza, mudanças bruscas no comportamento etc. Essas são algumas das principais apresentações das crianças encaminhadas pelas escolas, por outras áreas médicas ou espontaneamente pela família.

Cada uma dessas dificuldades tem implicações em diversas áreas da vida da criança ou adolescente, assim como podem ter diversos fatores que complicam ainda mais esses problemas. Essa diversidade pode levar a uma fragmentação do tratamento em diversas especialidades, onde cada uma trata e olha apenas o que lhe é concernido. No trabalho interdisciplinar, pretendemos ter um olhar complexo sobre o indivíduo em suas diversas implicações.

Apesar dessas dificuldades se apresentarem muitas vezes com certas características comuns a algumas crianças, nosso método de trabalho busca a preservação da singularidade de cada caso. Através dos projetos terapêuticos particulares, vamos na contramão da massificação que seria aplicar um método universal para cada tipo de problema.